Araxá canastra – canastra trails 100k
16 de dezembro de 2017
Apuana Esportes (1 artigo)
Compartilhar

Araxá canastra – canastra trails 100k

De Araxá a São João Batista, na Serra da Canastra, foram 100 quilômetros de emoção, suor e muita cooperação de equipes.

O Horizonte Perdido e a Serra da Bocaina foram o palco ideal para os amantes de corrida de montanha. Mais de 230 atletas puderam desfrutar das trilhas e paisagens desse lindo cenário de aventura de nossa região. Em parceria com a Apuana Esportes de Uberlândia, a Canastra Trails concretizou a segunda edição da prova, mantendo as mesmas características da edição passada, acrescendo apenas mais uma categoria, os 5k. Com o intuito de incentivar os iniciantes na corrida de montanha, a categoria 5k foi a que teve maior número de inscritos. As categorias 21k solo, duplas e trios de revezamento e 42k solo compunham as outras categorias da prova. Os kits dos atletas foram entregues no sábado anterior à prova no hotel oficial do evento, o Virgílius Palace Hotel.

Após a entrega dos kits, as informações sobre a prova foram repassadas aos presentes, que também puderam prestigiar a loja Mundo Fitness com suas novidades e equipamentos de ponta para atletas e amantes dos esportes de aventura. As largadas ocorreram pontualmente às 7 horas, para a categoria 42k; às 8 horas, para a 21k; e às 8 e 30 horas partiram os atletas dos 5k. Toda a estrutura de largada e chegada foi montada em uma das rampas de voo-livre. O restaurante Horizonte Perdido ofereceu sua estrutura completa para a realização da prova, mantendo a boa tradição de anfitriões com bela hospitalidade e culinária mineira. Os atletas também puderam se deliciar com o delicioso açaí zero da Rede Açaí e o chope artesanal do Dona Breja Beer Truck.

Por ser uma corrida realizada praticamente na sua totalidade em trilhos (single tracks), com trechos em aclives e declives acentuados entre pedras, charcos, raízes, matas e rios, os bravos participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Bocaina na sua mais pura essência, desbravando caminhos inusitados e extremamente convidativos à prática da corrida. Sem dúvida alguma, caminhos que marcaram as lembranças de um desafio duro porém, extremamente prazeroso. Enfim, quem esteve lá presente pôde sentir as boas vibraçōes e energias mais que positivas, não apenas do lugar, mas também algo contagiante entre atletas e a organização. Resultados e mais informações podem ser vistos em www.canastratrails.com.br. Lembrando que o próximo desafio já está marcado para o dia 16 de setembro com a prova “Canastra Ultra Trail Run – São João Batista 100k. Guarde essa data e venha correr com a gente!”.

A Apuana Esportes organizou todo o evento e entregou aos participantes uma prova de altíssimo nível, com uma superestrutura para os corredores e o público.

 

Compartilhe!
Apuana Esportes

Apuana Esportes

organizou todo o evento e entregou aos participantes uma prova de altíssimo nível, com uma superestrutura para os corredores e o público.