Babearia prime – os tempos mudaram
16 de dezembro de 2017
Triângulo Esporte (25 artigos)
Compartilhar

Babearia prime – os tempos mudaram

Há 10 anos quem ousaria dizer que o homem da atualidade seria tão moderno a ponto de se preocupar com a própria beleza?

Quanto mais rústico, mais as mulheres gostavam. Mas até isso mudou. Nessa onda crescente da vaidade masculina ressurgem as barbearias que, muito mais do que cortes de cabelo e barba, oferecem um verdadeiro SPA para os homens. Os estabelecimentos seguem a linha retrô elegante, dentro de um espaço de multisserviços relacionados à saúde, beleza e bem-estar. E o que não pode faltar são os serviços tradicionais como jogo de sinuca, chopes e drinques. O objetivo de tudo isso é simplesmente atender às demandas do homem sofisticado que busca serviços personalizados e exclusivos. A Barbearia Prime Beer, em Araxá, faz parte desse novo nicho e é referência no mercado.

Samuel Ferreira da Silva: Comecei minha profissão quase como uma brincadeira. Na época, eu ainda trabalhava em uma mineradora em Araxá, e por hobby cortava cabelos dos amigos e funcionários do trabalho. E por incrível que pareça, essa brincadeira se tornou minha paixão. No entanto, tomei a seguinte decisão: demitir-me do emprego para abrir meu próprio negócio, minha barbearia. Com muito trabalho e amor pelo que faço, aos poucos fui conquistando o mercado. Estabilizado e feliz com os resultados, conheci Diego Rodrigo, um excelente profissional que, juntos, tiramos do papel o projeto Barbearia Prime. Mas o nosso time ainda não estava completo, faltava alguém. Foi nesse momento que Rodrigo me apresentou Beatriz Ribeiro, uma profissional com 20 anos de experiência na área da estética química e capilar, que com muita competência se juntou à nossa equipe. Meus objetivos não pararam por aí. Decidi me qualificar, me especializar na área como instrutor de barbearia, e então o realizei. Hoje, já formei profissionais barbeiros em Araxá e região com outro projeto chamado Fábrica de Barbeiros.

Beatriz Ribeiro: Quando tinha 17 anos comecei a fazer minhas próprias unhas, e nesse tempo uma vizinha me fez um convite para ajudá-la em seu salão, onde aprendi muitas técnicas. Apaixonei-me pela profissão. Trabalhei em vários salões de beleza em Araxá, me especializei em progressivas e ministrei cursos de manicure na cidade. Tudo isso aumentou o meu amor por essa profissão. Certo dia, Deus colocou o Diego Rodrigo em meu caminho para me mostrar que trabalhar em uma barbearia profissional é, de fato, apaixonante. Eu considero o Samuel e o Diego como minha família. Posso dizer que vou me dedicar cada dia mais a essa profissão que tanto me orgulho e, se Deus quiser, me tornarei uma das melhores Barbie Girls de Araxá. Quer mudar o seu estilo, mas não sabe o que fazer? Conte com nossa equipe prime!

Diego Rodrigo: Sempre trabalhei com entretenimento, o que me permitiu formar uma excelente rede de relacionamentos e, consequentemente, de trabalho. Decidido a mudar meu estilo de vida e considerando a importância da aparência pessoal, logo procurei me especializar no ramo de estética masculina. Meu interesse pela área foi um aliado na busca de aprendizado para que pudesse levar para os clientes as mais novas técnicas e tendências desse universo que está em constante crescimento. Depois do primeiro curso realizado, esse propósito se transformou em uma paixão, e a partir daí foi o início de um sonho. No caminho, tive a oportunidade de trabalhar e aprender com profissionais de excelência, o que fez aumentar meu desejo de ter minha própria barbearia. Pouco tempo depois, encontrei o Samuel, que já era conhecido pelo seu profissionalismo e resolvemos unir forças para a realização do projeto “Barbearia Prime Beer”. Ainda assim, precisávamos de um suporte que fosse um diferencial. Resolvemos então trazer a Beatriz Ribeiro, com experiência de 20 anos na área da estética, para agregar valor ao nosso time! De agora em diante, os objetivos só crescem! Muitos planos e novidades vêm por aí!

 

Compartilhe!
Triângulo Esporte

Triângulo Esporte