Enduro fim 2017 – etapa araxá foi sucesso
16 de dezembro de 2017
Daniel (Boi) (1 artigo)
Compartilhar

Enduro fim 2017 – etapa araxá foi sucesso

A cidade estreou em grande estilo no calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas.

Válida como a sexta e penúltima etapa da competição, a prova teve o capixaba Bruno Crivilin (equipe Orange BH KTM) como vencedor após dois dias de disputas neste fim de semana (16 e 17). O evento, batizado de Enduro Dona Beja, ainda foi válido como a grande final para a categoria E Feminina. A goiana Bárbara Neves (Zanol Team Rinaldi ASW) confirmou o título inédito e é a primeira campeã da temporada 2017. O roteiro da etapa trouxe tipos variados de desafios, como especiais e deslocamentos técnicos, pedras soltas, terreno acidentado, calor forte e muita poeira.

O público esteve presente no complexo do famoso Grande Hotel da cidade, que serviu de base para pilotos e equipes de diversas localidades do país. A rodada dupla teve saldo positivo para Crivilin, que pela primeira vez no ano conquistou a vitória de uma prova pela categoria Enduro GP (a qual envolve os pilotos mais rápidos da competição). “Foi a primeira vez que corri em Araxá, e gostei das especiais. A etapa foi bastante competitiva; no primeiro dia andei com mais cautela e no domingo aumentei o ritmo e não errei. Estou muito feliz, ainda mais porque o Rômulo Bottrel ficou em segundo lugar da Enduro GP e conquistamos uma dobradinha para a equipe Orange BH KTM”, lembrou o capixaba. “O Brasileiro está nos momentos finais e ainda há muito o que acontecer, acredito que tenho boas chances”, acrescentou Crivilin.

Com a taça na mão, Bárbara Neves disputou pela primeira vez o Brasileiro de Enduro FIM. “Eu me dediquei e evoluí bastante durante o ano, tive que aprender muito para conquistar o título. Agradeço a todos que estiveram do meu lado: ao meu pai, que me ensinou a andar de moto; a Zanol Team Rinaldi ASW, os patrocinadores; e ao chefe de equipe Felipe Zanol e seus pais, Jacy e Dora, que me ajudaram muito nos treinos e bastidores”, finalizou a atleta. A decisão de todas as categorias masculinas está marcada para os dias 14 e 15 de outubro em Farroupilha (RS). Grande destaque também pela participação dos pilotos de Araxá, da Equipe Rumo Desconhecido, Danilo Guimarães e Germano Alves, que brigam pelo título da Copa Cerrado de Enduro dia 4 de novembro em Patrocínio (MG).

O Enduro Dona Beja também somou pontos para o Campeonato Mineiro e para a Copa Cerrado da modalidade. No Brasileiro, a decisão de todas as categorias masculinas está marcada para os dias 14 e 15 de outubro em Farroupilha (RS). A organização teve algumas dificuldades para a realização do evento, passado muito em cima da hora, mas conseguiu realizar a prova, que foi um grande sucesso entre os pilotos e o público que compareceu em peso para acompanhar nos dois dias de prova. A cidade teve um grande retorno com a lotação dos hotéis oficiais do evento e do restaurante oficial que recebeu por dia mais de 200 pessoas nos três dias em que foram realizados à noite o briefing e a entrega de resultados oficiais do dia e premiação. O Enduro Fim Dona Beja 2018 já está confirmado como etapa Final do Brasileiro de Enduro; a prova acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro de 2018 com roteiros novos e especiais, diferentes dos de 2017. A organização já está realizando o trabalho para conseguir as parcerias necessárias para a realização do evento. A prova foi organizada pela Equipe Moto Arts Off-Road Team com apoio da Associação dos Trilheiros de Araxá (ATA) e Equipe Rumo Desconhecido.

O Brasileiro de Enduro FIM 2017 é patrocinado por Rinaldi e conta com o apoio de MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH, Zanol Parts e Edgers.

Trata-se de um evento esportivo de grande porte que movimenta a economia da região, principalmente hotéis e restaurantes.

 

 

 

 

 

Compartilhe!
Daniel (Boi)

Daniel (Boi)

proprietário da Moto Arts Off-Road e organizador do evento, confirmado para o ano que vem como a final oficial do brasileiro de Enduro FIM 2018