Exercite seu cérebro – melhore seu desempenho
16 de dezembro de 2017
Triângulo Esporte (25 artigos)
Compartilhar

Exercite seu cérebro – melhore seu desempenho

A medicina do esporte já comprovou que o cérebro dos atletas, constantemente desafiado, é diferente do cérebro de pessoas comuns.

Mentes mais ágeis, focadas e lógicas transformam atletas em verdadeiros campeões. Atletas precisam ter talento, força e preparo físico, mas é imprescindível também que tenham habilidade mental para se concentrar e decidir com rapidez diante das pressões do adversário e os apelos da torcida. Por estas e outras razões, o treinamento cerebral vem sendo cada vez mais procurado por esportistas, como pilotos, jogadores de basquete, nadadores, judocas e lutadores de jiu-jítsu. O Supera trabalha com este público por meio do Supera Sports, um projeto que visa disseminar a informação acerca dos benefícios dos exercícios para o cérebro para a prática esportiva.

A ginástica cerebral contribui para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para atletas, como coordenação motora, velocidade de raciocínio, disciplina e autoconfiança, habilidades imprescindíveis para o sucesso nos esportes. Vários atletas adotaram uma nova estratégia para conseguir o diferencial na busca por títulos em mundiais e jogos olímpicos: treinar o cérebro.

“Além do treino físico, nós agora vamos treinar o cérebro. Concentração e agilidade para tomar decisões podem fazer a diferença no resultado. Em pouco tempo de Supera, já consigo perceber que aumentei minha capacidade de concentração”, afirma Ramón Sacilotti, que está cursando ginástica cerebral na unidade Supera Esplanada, em São José dos Campos (SP).

Segundo Howard Gardner, psicólogo americano considerado o pai das múltiplas inteligências, o que faz a diferença para o desempenho de jogadores de futebol são as inteligências corporal (habilidade motora), espacial (visão de jogo) e lógico-matemática. O Supera desenvolve estas competências e prepara o mental dos atletas para grandes competições. O Supera é um treinamento cerebral que potencializa as capacidades da mente, desenvolvendo competências fundamentais como:• foco • concentração • raciocínio lógico

» velocidade de raciocínio

» criatividade

» estratégia

» autoestima e autoconfiança

» perseverança e disciplina

» coordenação motora

Muitos jogadores habilidosos não se tornam craques porque apresentam deficiências relacionadas a raciocínio lógico, criatividade e estratégia. Com o Supera, os atletas ganham:

» visão de jogo

» compreensão das orientações táticas

» capacidade e velocidade de decisão

» capacidade em criar alternativas no jogo

» capacidade em antever e criar jogadas

» capacidade de superação

“Faço Supera há oito meses. Desde então, venho melhorando muito minha capacidade de ‘concentração’. Nas provas de natação, quando estou aguardando para entrar na piscina, consigo ‘apagar’ tudo o que está na minha mente e focar somente em bater o recorde”, afirma Gabriel Peron de Godoy, 15 anos, aluno do Supera Jaguariúna (SP).

Vale lembrar que o Supera Ginástica para o Cérebro é indicado para todas as pessoas que querem desenvolver todo o seu potencial, em todas as faixas etárias.

Para saber mais, acesse no facebook:

Método Supera Araxá.

Av. Getúlio Vargas, 216 – Telefone ( 34 ) 3661-4180 – Araxá – MG

Compartilhe!
Triângulo Esporte

Triângulo Esporte