Façamos a diferença – ajude alguém a ir mais longe
16 de dezembro de 2017
Andreia Siqueira Tupinambã (1 artigo)
Compartilhar

Façamos a diferença – ajude alguém a ir mais longe

Projetos como o DesbravandoTri mudam diariamente a vida de crianças e adolescentes por meio da natação, corrida e ciclismo.

Em um evento em que eu e alguns amigos participamos no mês passado, assistimos à competição da categoria juvenil. Na largada, foi emocionante observar que, apesar de todo o esforço necessário para praticar o esporte da corrida, as crianças não tiraram o sorriso do rosto e o brilho dos olhos nem por um segundo; ficamos encantados com o entusiasmo delas. Muitas das que estavam no evento participam do projeto DesbravandoTri, do professor Daniel Alencar. Eu já sabia desse projeto, mas não tinha conhecimento a fundo de seu objetivo. Ele visa à socialização e integração de crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos por meio do esporte, com foco em natação, corrida e ciclismo. Atualmente, o projeto atende 16 crianças. Um detalhe nos chamou a atenção: vimos que a maioria dos participantes não tinha tênis adequados para correr. Não me refiro a tênis de marcas famosas, mas a calçados impróprios como chuteira, coturno, all stars e outros tênis inadequados para a prática de esportes.

Nós, corredores amadores, sabemos o quanto isso pode prejudicar as articulações e encadear outros problemas no futuro. Nesse momento, notando a simplicidade e entusiasmo dessas crianças e adolescentes mesmo sem possuírem os equipamentos adequados para a prática da corrida, surgiu a imensa vontade de ajudá-las. No decorrer da semana, ainda buscando um meio de ajudá-las, tivemos a ideia de fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para comprarmos tênis e doar para o maior número de crianças possível. Conversei com o Daniel, que gostou muito da sugestão, analisamos e discutimos algumas maneiras de viabilizar doações e ajuda para arrecadação de equipamentos para a prática de esporte. Depois da nossa conversa fiquei muito mais motivada a colaborar. Pude ver que dinheiro é o mínimo com que podemos contribuir, o que temos de mais importante nos dias de hoje para doar é o nosso tempo.

É muito bonito ver como o Daniel abraçou esse projeto e colocou como prioridade em sua vida. Quando ajudamos uma criança a ocupar o seu tempo com a prática de esporte, por exemplo, estamos livrando-a dos caminhos mais obscuros que a vida pode oferecer. Isso não tem preço! Gostaria de parabenizar o Daniel pelo belo projeto. Então está lançada a campanha: “Todo mundo tem o direito de correr, ajude alguém a ir mais longe”. Temos como objetivo fomentar principalmente a corrida de rua e ajudar crianças e jovens carentes que têm como base a prática esportiva. Ajude-nos com o que puder, e juntos, vamos conseguir fazer a diferença na vida dessas crianças!

Quem quiser doar, entre em contato: (34) 9 8837-6003 ou (34) 9 8719-0800.

Compartilhe!
Andreia Siqueira Tupinambã

Andreia Siqueira Tupinambã

Corredora amadora, apaixonada por corridas. Durante uma prova teve a ideia de unir pessoas para ajudar o projeto DesbravandoTri.