Você está preparado? O futuro bate à nossa porta
16 de dezembro de 2017
Wellington Martins (1 artigo)
Compartilhar

Você está preparado? O futuro bate à nossa porta

As profissões se transformam, e a cada dia surgem novas áreas, cada vez mais cobiçadas e bem remuneradas. Hora de ficar atento!

Drones entregam produtos e comida em sua residência. Robôs, cheios de ginga, imitam habilidades humanas com a delicadeza de um pintor. Você dita um texto para seu celular escrever suas palavras. Carros autônomos levam e buscam pessoas no trabalho. A impressão 3D substitui membros humanos em cirurgias de sucesso, reproduzindo, inclusive, as cores reais. Câmera com ajuste de vibração ajuda na filmagem perfeita. Você ouve uma seleção de músicas que encaixa perfeitamente à sua preferência, a partir de uma lista feita por um sistema digital que entende seu gosto a partir do que você ouviu ultimamente. Jovens a partir de 16 anos juntam seu primeiro milhão de dólares em startups, que nascem aos montes tendo a tecnologia da informação como principal fonte de recursos. 

Estamos a apenas dois anos de 2020, e a expectativa é de que lá teremos mais de 2 bilhões de dispositivos conectados no mundo, em média 5 vezes mais produtos em rede dentro de nossas residências do que hoje. Esta é a grande prova de que já iniciamos um novo ciclo de vida e revolução cibernética inovadora, e que as tecnologias digitais são e serão, cada vez mais, o grande diferencial de uma pessoa de sucesso no mundo dos negócios. Estudar robótica, impressão 3D, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, internet das coisas, youtubers, gamificação (desenvolvimento de games) e programação de aplicativos para equipamentos móveis passa a ser a grande oportunidade para quem quer entrar mais cedo nesse novo mundo. A People, antenada nesta situação encantadora, traz para seus alunos e amigos o People Lab – um Movimento Empreendedor de Tecnologia e Inovação, que é a maneira mais inovadora de se aprender sobre tudo isso e deixar seus alunos antenados, plugados e atualizados. A People Lab acelera pessoas, empoderando-as na construção do futuro!

Um pacote de especialidades para um mundo cada vez mais conectado.

 

 

Compartilhe!
Wellington Martins

Wellington Martins

Proprietário da unidade People de Araxá (MG), pioneira no movimento empreendedor People Lab